Música, fotografia e moda ilustram o evento promovido pela apac
A apac – associação dos produtores de arte e cultura de Flores da Cunha realiza no próximo domingo, dia 28, o 14º Sarau Tête-à-Tête. Nesta edição, o evento recebe a cantora recifense Gabriela Carneiro Barreto, que apresenta projeto Gabi Poraí. A abertura do evento conta com Jam Session de voz e violão com músicos associados à apac e, durante os shows, a plateia poderá conferir a Exposição Café-Concerto, da fotógrafa Larissa Verdi e a Exposição de Fascinators, da estilista Anne Cavalli. O sarau começa às 19h, na sede da Banda de Música Florentina (Júlio de Castilhos, 2458, em frente ao restaurante Casa Nostra), em Flores da Cunha. A entrada é franca.
Fotos: Anne Cavalli |
A Exposição de Fascinators mostrará o trabalho que a estilista Anne Cavalli, formada em Moda pela UCS, desenvolve há um mês, no atelier que leva seu nome, onde trabalha também com consultoria de moda e criação de croquis. O fascinator, que também é conhecido como casquete, é um acessório menor que o chapéu e maior que uma tiara, fixado aos cabelos por grampos, presilhas, pentes ou mesmo tiaras fininhas. O termo fascinator existe desde o século 17, mas ficou bastante conhecido depois de Kate Middleton desfilar por todos os lugares com o acessório. E é na realeza que Anne busca inspiração para criar as peças e investe em materiais importados como crin e voilette, além de adornos como penas, plumas, rendas, entre outros.
Foto: Larissa Verdi |
Café-Concerto é uma exposição fotográfica concebida a partir da ideia da fotógrafa Larissa Verdi de juntar casas antigas, com ensaio fotográfico temático, compondo a cena com diversos personagens. As casas fotografadas localizam-se no perímetro urbano de Flores da Cunha. “São antigas e com muita história nas paredes. O lance foi exatamente captar essas histórias e reproduzir nas fotos, com figuras diferentes e figurinos ousados”, define Larissa. O resultado, que mistura cores e estampas, foi inspirado no vintage dos cenários às vezes despercebidos ao olhar rotineiro. O projeto possui outra edição em Bento Gonçalves e a fotógrafa já avalia outras cidades.
Foto: Ana Luisa Frazão |
Gabriela Carneiro Barreto, a Gabi, nasceu no Recife, mas desde muito nova mora em Vitória de Santo Antão. É publicitária e adentrou no mundo da música estimulada pela mãe. Escolheu o violão como instrumento, por poder carregá-lo com facilidade e ter liberdade de sair com ele por aí. Assim, criou o projeto Gabi Poraí. Uma vez por semana, ela escolhe um lugar para chegar com seu violão e seu amigo Rodrigo Maia para gravar vídeos tocando músicas que ela divulga no site www.gabiporai.com.br. Todo domingo, às 22h, ela transmite a “Hora do Sono”, duas horas de show via webcam.
O sarau será transmitido via twitcam pelos endereços @apacflores e @gabibarretogc. Mais informações pelo telefone (54) 9195.7245.
Nenhum comentário:
Postar um comentário