Evento será no dia 19 de maio, a partir das 15h
A APAC - Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha - promove, no domingo, dia 19 de maio, o 21° Sarau Tête-à-Tête. O evento ocorre a partir das 15h, na Praça da Bandeira em Flores da Cunha, junto à 36ª Feira do Livro. O espaço é coberto e o evento tem entrada franca.
5ª edição do Atelier Livre
Das 15h às 17h, ocorre o “Atelier Livre”, realizado pela Curadoria Independente de Mona Carvalho. Baseado “en plein air” francês, nos “alfrescos” dos ingleses e “aria fredda” dos italianos, o “Atelier Livre” propõe um encontro ao ar livre de artistas e curiosos da arte em diversos espaços: uma ação cultural simples e encantadora, com o fim de aproximar a arte dos bairros mais afastados do centro da cidade, distritos e incentivar a produção artística.
Todos podem participar: Ilustradores, desenhistas, fotógrafos, escultores, amantes das artes, professores, curiosos, profissionais do design, arquitetura, publicidade e comunidade em geral podem participar. Esta ação é aberta para a comunidade, e qualquer pessoa e/ou artista interessado em produzir ao ar livre está convidado.
Para participar basta levar seu material de trabalho: pincéis, telas, cavaletes, bloco de nota, lápis de cor, argila, caneta, pote, água e etc. É válido pensar em seu conforto para uma boa produção: canga, banquinho ou cadeira de praia.
Caso chova, o evento não será cancelado pois existe a possibilidade de realizar em espaço coberto.
A 5ª edição do “Atelier Livre” terá a participação dos seguintes artistas já confirmados: Henrique Lima, Camila Zarembski, Ariane Niege, Alessandra Pauletti Menegat, Valdeci Meneguzzo, Deise Cristina Leal, Cássio Pedron, Lucas Bebber, Diála Krüger, alunos do Centro Ocupacional União de Flores da Cunha, e Antonio Giacomin, Artur Volpato, Gelson Soares, Arielson Colombo, Alexandre Porto, Lindonês Silveira, e Rafael Dambros, de Caxias do Sul.
No palco
Na programação do palco, a partir das 15h o grupo de teatro independente os Fulanos de Tal apresentam as esquetes que integram a comédia “Todo mundo tem o chato que merece”. Às 15h40min, rola um abate-papo com o escritor e roteirista do livro e do roteiro do filme "Os Famosos e os Duendes da Morte”, Ismael Caneppele. Pra fechar tem música com o show acústico da Sunsetpop, que apresenta o disco “Coisas que vivo sem viver”. Além disso, haverá troca-troca de livros em uma estante instalada pela APAC.
Ismael Caneppele escreveu o roteiro e o livro que deu origem ao filme Os Famosos e os Duendes da Morte, uma produção Warner Brothers com distribuição mundial. Um dos mais jovens autores premiados pela Academia Brasileira de Letras com o prêmio Machado de Assis, foi apontado por Caetano Veloso como a mais importante revelação literária recente em um longo artigo publicado em sua coluna semanal no jornal O Globo. Ismael acaba de lançar Kollwitzstrasse 52, um híbrido entre cinema, teatro e artes plásticas, em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo. Atualmente trabalha em parceria com o diretor Esmir Filho no projeto A Baleia, dando sequência à pesquisa de confluência entre cinema e literatura. É colunista especial do jornal Zero Hora, onde escreveu as séries "A Estética do Calor" e "Diário de Berlim", publicadas aos sábados no Caderno de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário