terça-feira, 19 de novembro de 2013

Apac divulga artistas selecionados para a 3ª Virada Cultural



Evento teve número de inscritos muito maior que nas edições anteriores

A 3ª Virada Cultural da Apac – Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha, acaba de divulgar a lista dos selecionados que se apresentarão no evento. Foram mais de 50 inscritos nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música e Teatro, de Flores da Cunha e região, com alguns inscritos de Porto Alegre.
“Este ano tínhamos inscritos para fazer um evento de até 24h se fosse possível”, conta Márcio de Oliveira, presidente da entidade. A seleção dos participantes foi realizada considerando os critérios de dar prioridade aos florenses com projetos autorais e em seguida a demais vagas aos inscritos das demais cidades, considerando também uma espécie de “ordem de chegada” das inscrições. A pré-seleção dos candidatos foi realizada em conjunto com os responsáveis por cada conselho e os demais sócios da Apac.
A 3ª Virada Cultural acontecerá no dia 7 de dezembro, a partir das 15h, no CTG Galpão Serrano (Av. Pelizzer, 380), com uma programação de 12 horas ininterruptas com as atrações selecionadas. Nos próximos dias a entidade divulgará o cronograma de apresentação e valores de ingressos.
Márcio também relata que os inscritos que não foram selecionados estão numa fila de espera e se surgir a oportunidade poderão ser convidados a integrar a programação do evento.
Confira a lista das atrações pré-selecionadas:

Artes Visuais: Carla Esteves com o projeto “Só isso?”; Marcelo Bacca e Matheus Fialho com a exposição 'Suricato Botons'; Lucas Bebber com a exposição de desenhos; e Luan Carlos Zanatta Zuchi com a exposição “HQ Corvis”.

Cinema: Curta-metragem 'Três Quartos e um Terço', um projeto colaborativo de Caxias do Sul; e o vídeo 'A Honra do Trabalho', de Elisabete Souza.

Teatro: “Todo Mundo tem o Chato que Merece”, do grupo Fulanos de Tal; 'Magicomédia', de Caciano Kuffel; 'Petit, o Palhaço', do grupo HUM; e 'Perturbadoramente' Vivos, do grupo Teatro Sem Cortina.

Dança: 'Rock Anos 60', da cia Fabulous Girls; 'inFLUENCIAS', do Studio Yalla; 'Coreografia do espetáculo Encantos e Mistérios Árabes', do Grupo Aisha; 'Danças Italianas', com o Il Passeto; 'Danças italianas', com o grupo Grupo Ballo Dei Monti; 'Música Azuis de Bach', do grupo Reinventar Cia de Arte; e 'Baderna', Luciana Raissweiler.
Literatura: Bate-papo com os escritores André Costa, Fernando Bins e Tiago André Vargas.
Música: Coro Municipal de Flores da Cunha, Coro Vozes do Prado, Alex Bittencourt e as bandas Libertino, Cado Peixoto, Vulgo Mestre, Jhonny Boy, Spangled Shoe, Dry Gravy Train, Magnetic Wizer, Loomer, TriploJohnny, Os Poets e Frank Jorge.

Mais informações na Fanpage  ou pelo twitter


Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto muito do arte. Eu acho que é uma maneira de ver a realidade eo mundo. Tenho vários restaurantes em perdizes, mas no meu tempo livre eu sou um artista.