quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sarau da APAC reúne atrações na Praça Nova Trento

Proposta da entidade reúne 16 atrativos no domingo, dia 24


A 31ª edição do Sarau Arte Livre ocorre no domingo, dia 24 de maio, a partir das 15h. A programação totaliza 16 atrações que exibem seus trabalhos na praça Nova Trento. Ioga, literatura, música, artes visuais e artesanato são alguns dos motivos para o público participar do evento. O evento é organizado pela APAC - Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha.
Para dar início ao programa, integrantes da Sharma Yoga interagem com os presentes com uma aula experimental. O grupo aborda o texto Yoga Sutras, escrito por  Patãnjali, um misto de disciplinas físicas e mentais que têm como finalidade o aquietamento das atividades da mente.
O escritor Fernando Bins propõe um bate-papo e autografa o livro Os Olhos do Condenado, que tem como protagonista da história Felipe, um estudante de Letras que acaba preso acusado de matar uma criança. Na prisão, assume a alcunha de Valjean, remetendo ao personagem criado pelo escritor francês Victor Hugo no clássico Os Miseráveis.
A onda sonora do sarau contará com o rock'n'roll dos guris da Banda Presságio e com o show da Maragá que apresentará o projeto Ar-te Livre, que exibe um repertório que privilegia a música brasileira, com uma pitada de boa música latina, além de canções autorais, que marcam a identidade da banda Maragá.
Durante as apresentações, rolam as exposições da fotógrafa Tuany Areze Anti-Foto e Prosaico. A primeira se propõe a refletir sobre o real significado de uma fotografia. “Foram combinados elementos considerados 'ruins' para uma bela imagem - subexposição, Iso alto, ausência de foco - aliados ao uso de Photoshop destrutivo, criando imagens com estética questionável”, explica a autora. O público será convidado a destruir algumas fotografias com a ajuda de tesoura, tinta e canetas. A segunda exposição é uma série fotográfica não poética e sem ambições.
A artista Aline Chaves, mostrará sua série de desenhos que compõem a exposição Organum, que, segundo ela, aborda o universo desconhecido dentro dos seres humanos. “E eu represento o modo com eu acho que deve, ou pelo menos deveria, ser (o universo)", defende.
A exposição de veículos antigos retorna à praça tornando-se uma tradição nos saraus. No bazar, o evento contará com a Almanaque Cultural - Livros e Revistas, Cosmic's S.A/E.., Criações Dona Diála, Filtros dos Sonhos - Luciana Ferrarini, Coolorida, Delícias da Mari - Marina Sonda,  Quitutes da Carine Elisa, Amô Cabeleira e Löv - Películas para unhas. Cobertura fotográfica: Álan Novello e Sabrina Sais.









Atrações
►Sharma Yoga
► Literatura: Escritor Fernando Bins (bate-papo + autógrafo do livro 'Os Olhos do Condenado'
► Música: Banda Presságio
► Música: Maragá Ar-te Livre


Exposições
►Tuany Areze Fotografia
►Aline Chaves
►Veículos Antigos Big Old Engines - Hot Garage


Bazar
►Almanaque Cultural - Livros e Revistas
►Cosmic's S.A/E.. - Mandalas
►Criações Dona Diála
►Filtros dos Sonhos - Luciana Ferrarini
►Coolorida
►Delícias da Mari - Marina Sonda
► Quitutes da Carine Elisa
► Amô Cabeleira
►Löv - Películas para unhas


Cobertura fotográfica: Álan Novello e Sabrina Sais

Nenhum comentário: