Sarau envolve teatro, música, poesia, literatura e artes plásticas
A apac – associação de produtores de arte e cultura de Flores da Cunha – promove o 9º Sarau Tête-à-tête, integrado à programação da Feira de Inverno, no Parque da Vindima Eloy Kunz. A atividade ocorre no domingo, dia 20, a partir das 14h. Teatro, música, poesia, literatura e artes plásticas são algumas das manifestações que o público poderá acompanhar.
Na abertura do sarau, a esquete teatral Lost na Feira de Inverno, apresenta uma família de turistas, natural de um vilarejo pequeno e esquecido. Sempre viajando e tentando a sorte, o destino os leva a cidade de Flores da Cunha. Hernades não imaginava que se perderia de sua esposa Mercedes e de seus três filhos Julieta, Bebinho e Iracema. Para se reencontrarem, eles precisam da ajuda dos visitantes e causam confusão com seu sotaque espanhol.
Formada por Guilherme Dias, no vocal e guitarra; Fabrício Dias vocal e baixo; e Jean Tiago, guitarra e backvocal; a Torones (a pronuncia é Torrones) já soma cerca de 50 canções autorais prontas para gravação. As influências do grupo percorrem por bandas de diferentes estilos como Legião Urbana e Iron Maiden e passam ainda por livros e filmes.
Durante as apresentações, o público poderá prestigiar a exposição itinerante Na Ponta da Caneta, produzida pelo Museu e Arquivo Histórico Municipal Pedro Rossi, em 2007. Por meio de 10 banners, a mostra apresenta a biografia e a obra de 17 escritores que nasceram em Flores da Cunha ou lançaram livros no município, escrevendo romances, poesias e a história regional até o ano 2000. A proposta é resgatar e valorizar a produção literária local e sua difusão entre a população com a finalidade de reconhecer o trabalho dos escritores.
No intuito de interagir com os visitantes, estarão dispostos um livro e uma tela com um trabalho incompleto. A intenção é que o público deixe sua marca na tela e dê sequência à história.
Foto: Marcio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário