quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apac promove 23º Tête-à-Tête

Entre as atrações, evento conta com lançamento do livro
de André Costa e exposição da artista Jaque Pauletti


A APAC - Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha - promove, no sábado, dia 31 de agosto, o 23° Sarau Tête-à-Tête. O evento ocorre a partir das 22h, no Casarão Pub (Júlio de Castilhos, 2356), em Flores da Cunha. A entrada é gratuita.
A abertura do evento contará com uma esquete teatral do grupo Fulanos de Tal sobre um dos contos do livro “O desprezível tem um sentido que você não entendeu”, do autor florense André Costa. A obra será lançada durante o evento, com um bate-papo com o escritor. O livro reúne 57 minicontos cômicos e enigmáticos, que têm como essência em seus temas baixa autoestima, culpa, amores platônicos e fracassos profissionais. Costa tem 29 anos, é formado em Ciências contábeis, e desde 2011, com intuito de iludir uma rotina burocrática escreve contos e crônicas, além de assinar o roteiro da rádionovela no portal colonews.com.br. A sua principal motivação para escrever é a possibilidade de transformar energia negativa em positiva. “Quando o ser humano é motivo de piada e consegue usar isso ao seu favor, como fez com a história do galo de Flores da Cunha o empresário Elóy Kunz, a quem dedico a obra”, explica.

Durante o sarau, fica a mostra a exposição fotográfica, assinada pela artista Jaque Pauletti. Ela é artista plástica de formação, mas foi na criação publicitária que se firmou profissionalmente. Se especializando em marketing acabou  vindo a ser professora universitária em áreas onde a comunicação e as produções simbólicas são matéria essencial. Apaixonada por livros, cresceu tendo a biblioteca da casa como lugar preferido e os lápis de cor, tintas e papéis coloridos como matérias primas para dar origem aos mundos fantásticos que cria e com os quais sonha sem medo. Embora, cada dia mais mergulhada no mundo das artes ela ainda navega pelo mundo dos negócios, usando toda sua criatividade para solucionar problemas de marketing ecomunicação de seus clientes. "Já estou na minha segunda exposição, caminhando para a terceira em agosto e outra em outubro. em setembro, pretendo estar distribuindo e meu primeiro livro infantil. Não me faltam convites e oportunidades. A vida está sendo muito generosa comigo e eu retribuo com ideias novas a cada dia", comenta Jaque Pauletti.

O evento encerra com palco aberto para a música, abrindo a oportunidade para quem quiser mostrar seu trabalho. O espaço fica liberado para os músicos até às 3h da manhã, e cada um deve levar seu violão e talento para compartilhar.

Programe-se
O que: 23º Sarau Tête-à-tête:
Data: Sábado, dia 31 de agosto
Horário: 22h
Local: Casarão Pub
Quanto: Entrada franca
Atrações
Teatro: Abertura com uma esquete do grupo teatral Fulanos de Tal;
Literatura: Lançamento do livro “O desprezível tem um sentido que você não entendeu”, do autor florense André Costa;
Artes Visuais: Exposição fotográfica da artista Jaque Pauletti;
Música: Palco aberto até às 3h da manhã. É só chegar com a voz e o violão.

Nenhum comentário: