domingo, 26 de outubro de 2014

Apac divulga programação da 4ª Virada Cultural


Evento teve número de inscritos muito maior que nas edições anteriores

A 4ª Virada Cultural da Apac – Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha, acaba de divulgar a lista dos selecionados que se apresentarão no evento e também a programação oficial. Foram mais de 50 inscritos nas áreas de Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música e Teatro, de Flores da Cunha e região, com alguns inscritos de Porto Alegre.
“Tudo está ocorrendo como estávamos desejando, com muitas atrações diferenciadas e o mais importante, além do intercâmbio regional com atrações de Caxias do Sul, o grande número de florenses participantes só aumentou”, conta a presidente da Apac, Sheila Zim. A seleção dos participantes foi realizada considerando os critérios de dar prioridade aos florenses com projetos autorais e em seguida a demais vagas aos inscritos das demais cidades, considerando também uma espécie de “ordem de chegada” das inscrições. A pré-seleção dos candidatos foi realizada em conjunto com os responsáveis por cada conselho e os demais sócios da Apac.
A 4ª Virada Cultural acontecerá no dia 1º de novembro, a partir das 14h, no Salão Paroquial de Flores da Cunha, com uma programação de 12 horas ininterruptas com as atrações selecionadas. Os ingressos para a Virada custam R$10 antescipados, que podem ser adquiridos com os artistas que participaram do evento e no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi; na hora, os ingressos custam R$15.
Confira a lista das atrações selecionadas:

Artes Visuais: Exposições ’90 anos de Flores da Cunha’, dos alunos do atelier Bonjour Artes e Ofício; ‘Meus Quadrinhos’, de Luan Zuchi; ‘Impressionismo’, de Carla Sebben Boniatti; ‘Inktober’, de Lucas Bebber; além de exposições paralelas de Rafael Dambrós, Tuany Areze e Sheila Zim.

Cinema: Curta-metragem ‘Muertos’ e ‘Nossos Mortos – Os não-vivos do cinema brasileiro’, do Cineclube Cine como le gusta, ‘Thunder’, de Álvaro Gonçalves; e ‘O Grande L’, de Le Daros; .

Teatro: “Todo Mundo tem a abertura que Merece” e “La Noche de los Muertos”, do grupo Fulanos de Tal; e ‘O Idiota, de Guto Basso.

Dança: Acrobacias em tecido com Juliete Sabrina Bavaresco; ‘Luz, Câmera, Ritmo, AÇÃO!’, do Estúdio de Dança Rafaela Zorzi; e Giovana Zanette, do Grupo Aisha.

Literatura: Bate-papo com a escritora Alessandra Paula Rech sobre a obra ‘Mirabilia’.

Música: Coro Municipal de Flores da Cunha, SOU – Cantadores de Histórias e as bandas Fullgas, Mindgarden, Tri Hull, Los Borracheiros, Monte Cristo, Hábitos Groove, Presságio, Vulgo Mestre, Sutiã Elétrico; Vendettas, Noção Social e Inumanos. Acústicos com Carla Sebben Boniatti e Luisa Gazzi Schiavenin, Perondi e Scalcon, Joninhas e as meninas da Apac.

Confira os horários de cada atração:




Mais informações na Fanpage  ou pelo twitter

Nenhum comentário: