domingo, 12 de outubro de 2014

Virada Cultural acontecerá no dia 1º de novembro - inscrições seguem até o dia 20/10


A APAC – Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha abre as inscrições para os artistas que queiram participar da Virada Cultural, com o tema deste ano 'La Noche de Los Muertos'. O cadastramento pode ser realizado aqui pelo blog nas abas Artes VisuaisCinemaDançaLiteraturaMúsica e Teatro. O cadastro poderá ser realizado até o dia 20 de outubro. A programação será divulgada a partir do dia 25 de outubro. A Virada Cultural será realizada no dia 1º de novembro, no Salão Paroquial com horário a ser definido.


Serão priorizados artistas florenses para seleção, mas o cadastro é aberto para toda a região. Na área de Artes Visuais, são aceitas exposições e instalações, independente da técnica (artes plásticas, fotografia, artesanato, entre outros). Na área de Cinema, a ideia é exibir curtas-metragens, somado a um bate-papo com os produtores. No setor de Dança, podem se cadastrar bailarinos ou grupos que queiram apresentar coreografias ou espetáculos. Em Literatura, o espaço será destinado para escritores que queiram lançar suas obras, promover sessão de autógrafos e bate-papo. Música é para todos os gêneros e podem se inscrever artistas solo e grupos que trabalhem com composições próprias. No Teatro podem se cadastrar atores ou grupos de teatro que queiram apresentar esquetes ou espetáculos. As apresentações devem ter no máximo 30 minutos de duração e serão intercaladas na programação.
A proposta da Virada Cultural é sacudir o cenário da produção artística na cidade.
Saiba mais pelo blog: apacflores.blogspot.com, pela Fanpage ou pelo twitter @apacflores. Mais informações podem ser obtidas com a presidente da APAC, Sheila Zim, pelo telefone (54) 9666.2587.

Nenhum comentário: