terça-feira, 26 de agosto de 2014

Apac promove mais uma edição do Sarau - Arte Livre

Atividades artísticas e gratuitas serão apresentadas na Praça Nova Trento

Anteriormente o evento teria sido realizado no último dia 31 de agosto, mas em virtude da chuva daquele dia foi transferido para o próximo sábado, dia 13, a partir das 15h, na Praça Nova Trento, em Flores da Cunha.

Pensando no público que reclama da falta de atividades culturais aos domingos em Flores da Cunha, a Apac - Associação dos Produtores de Arte e Cultura, apresenta mais uma edição do Sarau - Arte Livre.

O tradicional evento da entidade ganhou um novo formato com o intuito de aproximar a arte das pessoas da comunidade e região. A primeira edição do evento ao ar livre em junho foi sucesso de público, o que levou a organização da entidade a promover esta edição com novidades.
A ideia da Apac é que os artistas e os amantes das artes se dirijam até a o local do evento, a Praça Nova Trento, e reproduzam o seu trabalho lá, durante a realização do Sarau. A Apac também convida quem deseja divulgar o seu trabalho a comparecer no evento e expor livremente no amplo espaço.

De acordo com a presidente da Apac, Sheila Zim, o local escolhido foi o mesmo da última edição, pois teve uma grande aceitação das pessoas que passaram pelo local. "Mais uma vez imaginamos que quem tiver passeando pela ruas, vá se aproximando e se inteirando com os artistas que estarão se apresentando ou produzindo algo durante o evento. Mesmo que não permaneçam lá por muito tempo, de alguma forma podemos atingir essas pessoas". Zim também destaca que enquanto as crianças se divertem com as atividades do grupo teatral Fulanos de Tal, os pais podem apreciar as demais atrações com mais tranquilidade.

Para ajudar na integração dos artistas com o público, a Apac convidou algumas atrações que irão animar o Sarau.



Para abrir o evento, um diferencial da última edição, ficará por conta das meninas do grupo Aisha, coordenado por Giovana Zanette. Aisha, na língua árabe, significa vida. O grupo de danças árabes procura sempre passar ao público vivacidade, feminilidade e intensidade, mostrando a alegria de dançar e de viver no mundo da dança. Dirigido e coreografado pela dançarina Giovana Zanette, o Grupo Aisha foi criado no ano de 2011 em Flores da Cunha, com uma turma de seis meninas. Hoje o grupo é formado por trinta e uma dançarinas, compondo quatro diferentes subgrupos. Neste Sarau duas das quatro turmas irão se apresentar, mostrando um pouco da cultura árabe ao povo de Flores das Cunha.



Para interagir diretamente com o público, além das crianças, o grupo teatral Fulanos de Tal promete diversão. Formado em 2012, a trupe levará para a rua alguns personagens com intervenções artísticas surpresa durante toda à tarde.





Para comandar a parte musical, o músico florense Jonatas Costa vai mesclar clássicos do rock’n roll e música autoral e interagindo com diversos instrumentos musicais ao mesmo tempo em sua apresentação. Também na parte musical, os florenses Lucas Perondi e Lucas Tonet, da banda Sistema Acadêmico seguem com o acústico com clássicos do rock gaúcho e de composições próprias.



Para os apreciadores das artes visuais, a florense Giulia Zanette estará expondo na Praça Nova Trento mais uma versão da sua exposição ‘Na Ponta do Grafite’, só que desta vez, com novos desenhos criados e pintados a mão livre.Além disso, o desenhista Luan Zuchi estará no Sarau produzindo a arte dele ao vivo e ainda com o desafio de criar caricaturas dos visitantes que desejarem.Toda a comunidade é convidada a participar. Lembrando que cada artista deve levar seu próprio material e montar a estrutura que desejar para fazê-lo.  

O evento contará ainda com mais uma edição do Troca-Troca, onde a proposta é que os participantes tenham a oportunidade doar ou trocar aquele livro, revista, CDs, roupas, enfim, tudo o que queiram desapegar ou trocar com alguém.

Para os amantes de literatura, o Sarau - Livre deixa o palco aberto para quem deseja ler algum texto que achar interessante, seja de autoria própria ou de terceiros.

Leve seu violão, lanche, bebida, texto, desenhos, enfim, tudo o que gostaria de compartilhar. Além disso, a entidade disponibilizará água-quente para quem deseje tomar um bom chimarrão ou um chá bem gostoso.

Em caso de chuva, o evento será transferido para uma nova data a ser definida.

O Sarau - Arte Livre tem o apoio da Vitrine Propaganda e Marketing, Costa Contabilidade e do Jornal O Florense.

Apac - Levando a arte até você!

Nenhum comentário: